quinta-feira, 28 de abril de 2011

Gravidez na Adolescência

Gerar a vida é um grande dom de Deus dado à humanidade, mas para cuidar desta vida se faz necessária uma formação preparatória que nos possibilite conhecer as formas adequadas para o desenvolvimento de todas as potencialidades do ser humano. Visando esta educação o Projeto ABC está acompanhando o grupo Gestante Saudável contendo 18 adolescentes em gestação de seus primeiros filhos que, ao longo de três meses, participam de rodas de conversa e oficinas com profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação.







Gravidez na adolescencia interrompe a normalidade do desenvolvimento físico e psicológico da adolescente e este grupo é um apoio para a reparação destes possíveis danos  e para o início de um futuro planejamento familiar.

Um comentário:

  1. Muito bonito , dignno e bacana o projeto que vc faz aqui no seu blogger ! De fato , gravidez é bonito ? Isso é . É MÁGICO , porém lembramos que é a geração de uma outra vida , portanto a vida que gea precisa ter esse alicerce para sustentar dignidamente a nova vida nesse mundo , caso contrário será muito complicado criar uma criança sem discernimento do príncipio e sem a sua própria sustentabilidade de vida. Sobretudo no caso da gravidez na adolescência , que ainda é uma ciança que gera outra , por mais que digamos que o adolecênte esteja maduro , mesmo assim , este passa por um processode transformação tanto fisiológico quanto mental .
    Tenha uma semana maravilhosa , paz para todos !!!!

    ResponderExcluir